Header MZ iQ
 

Comentários sobre o Mercado - 14/07/2017

  • Os futuros dos índices das ações dos EUA sinalizavam uma abertura com ligeira alta, apesar da probabilidade de os mercados darem uma pausa nas altas quase recordes enquanto os investidores concentram sua atenção nos resultados mistos de grandes bancos, vendas fracas no varejo e inflação estável.

  • O J.P. Morgan (-1,8% na pré-abertura) afirmou que seu lucro aumentou porque o crescimento do crédito compensou os resultados de trading mais fracos do maior banco dos EUA em ativos.  

  • O Citi (-0,5% na pré-abertura) divulgou resultado acima do esperado, apesar dos sinais de desaceleração na área de trading, com queda de 4% na receita de trading e 6% na receita da renda fixa.

  • O Wells Fargo (-1,8% na pré-abertura) registrou resultados mistos, com vendas decepcionantes e lucro acima das expectativas.

  • O governo enterrou de vez a ideia de resgatar o imposto sindical obrigatório, ou sua redução gradual, conforme pleito das centrais sindicais. Com aval do Palácio do Planalto, a minuta da medida provisória que deve regulamentar pontos da reforma trabalhista, distribuída ontem aos senadores, não prevê a retomada da discussão.

  • O crescimento dos índices de violência no Rio de Janeiro já se reflete na queda das receitas com turismo no Estado. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que, de janeiro a abril deste ano, o setor turístico perdeu R$ 768,5 milhões, sendo que, deste total, 42% devido à criminalidade.

  • Com a indicação do novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Marcelo Barbosa, e a nomeação do diretor Gustavo Gonzalez, o colegiado da autarquia será formado inteiramente por advogados. O mandato do atual presidente Leonardo Pereira, executivo com experiência em companhias como Net e Gol, representou um marco na gestão do regulador, que nunca tinha sido dirigido por um profissional de empresa. Seu mandato encerra-se hoje.


Sobre a MZ": Fundada em 1999, a MZ" é a consultoria líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina. Com uma operação fundamentada em relações estratégicas com stakeholders, a agência cresceu, expandiu seus negócios e conquistou a confiança de seus clientes. Com a mais ampla oferta de serviços de comunicação corporativa integrada (relações públicas, relações com investidores, marketing digital e relações governamentais) e de inteligência competitiva (posicionamento estratégico e criação de valor a acionistas) da região, a MZ" permite aos clientes otimizarem suas equipes internas de comunicação/RI e de marketing, assim como garante uma equipe de prestação de serviços sênior e engajada aos objetivos/resultados dos seus programas de comunicação. Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, clique aqui.

Sobre o MZiQ: Informações corporativas e indicadores sobre valor/reputação e relacionamentos estão sempre ao seu alcance a qualquer hora, em qualquer lugar - simples e inteligente. Baixe e use o aplicativo MZiQ (iOS) (Androidou acesse a plataforma Web 

Informações para contato:
Fernanda Marques
marketing@mzgroup.com
+55 (11) 3529-3463
 

footer_engage_

 

Você está recebendo este e-mail porque está registrado para receber nossas informações. Se você não consegue visualizar a newsletter acima, por favor Clique aqui
Para garantir que você receba esta newsletter no futuro, por favor, adicione noreply@neo1.net à sua lista de remetentes aprovados.

Clique aqui para remover seu e-mail da lista